FAKE SOLIS

PF desarticula quadrilha suspeita de fraudar contratos de energia solar na Caixa

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (21) a operação Fake Solis, para desarticular uma quadrilha responsável por fraudar contratos para aquisição de sistemas de energia solar junto à Caixa Econômica Federal. O bando contava com pessoas da instituição bancária envolvidas no esquema, a exemplo de um gerente bancário que foi preso.

O mandado de prisão contra o homem, que não foi identificado, embora imagens que supostamente seriam dele circulem pelas redes sociais, foi cumprido junto a outras 14 ordens de busca e apreensão em endereços comerciais e residenciais. A quadrilha também é suspeita pelo crime de lavagem de dinheiro.

Veículos, joias e dinheiro em espécie foram apreendidos nos locais visitados pelos agentes da PF. O desfalque na Caixa, por conta do esquema fraudulento, pode ter chegado a R$ 8 milhões.

Outras vítimas dos criminosos, além da instituição bancária, eram pessoas que não sabiam que seus nomes estavam envolvidos na contratação dos financiamentos. A Caixa Econômica Federal afastou os envolvidos preventivamente por 60 dias.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.