Notícia

PF investiga distribuição de bolsa em faculdade em troca de votos para Ildon Marques e candidato a vereador do PSB

A Polícia Federal investiga uma suposta venda de votos em Imperatriz em troca de bolsas de estudos na Faculdade Pitágoras. O esquema beneficiaria o candidato a prefeito Ildon Marques e o candidato a vereador Marcelo, ambos do PSB.

A Faculdade descobriu a armação há poucas semanas e orientou os estudantes a levaram o caso ao Ministério Público, que posteriormente acionou a Polícia Federal. De acordo com as investigações, as bolsas de estudos eram oferecidas na Escola Coelho Neto que funcionaria como um anexo do Pitágoras, inclusive alguns alunos já frequentavam as aulas.

A polícia ainda não tem um número estimado de quantas pessoas foram ludibriadas, mas estima que sejam mais de 100 alunos que caíram no golpe. Caso seja comprovado o crime eleitoral, os candidatos Ildon Marques e Marcelo podem ter o registro das candidaturas cassados por abuso de poder político e econômico.

Em nota, a Faculdade Pitágoras confirmou o caso e que está colaborando com as investigações.

 “Em resposta à matéria publicada recentemente sobre o suposto esquema de favorecimento de votos em troca de bolsas de estudo, a Faculdade Pitágoras, referência em tradição e qualidade no ensino em todo o país, enfatiza que não tinha conhecimento a respeito do caso até a semana passada, quando foi comunicada por terceiros.

A instituição colabora com as investigações e repudia qualquer ato ilícito praticado por pessoas não autorizadas, envolvendo indevidamente o uso da marca. “A Faculdade Pitágoras reafirma o compromisso com a transparência e a veracidade das informações, permanecendo à disposição para sanar quaisquer dúvidas adicionais”.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.