Prefeitura e governo firmam parceria para melhorar maternidade de Caxias
Numa reunião ocorrida nessa terça-feira (12), o secretário de saúde Marcos Pacheco e o prefeito Leonardo Coutinho firmaram acordo para melhorar as condições de atendimento na Maternidade Carmosina Coutinho, em Caxias.
“A intervenção nossa vai se dar dentro da maternidade, mas uma intervenção planejada, uma intervenção técnica, mas ela também tem que de alguma forma atingir os municípios do entorno. O problema da mortalidade infantil e da mortalidade materna não está relacionado apenas com o parto em si”, explicou Pacheco.
O secretário garantiu ainda uma atenção especial à cidade, principalmente com acompanhamento técnico e, o mais importante, a liberação de recursos, através de convênio já nos próximos dias.
“E esse convênio vai fazer um repasse de recursos para que Caxias possa efetivamente responder a isso. Estamos montando um grupo interinstitucional para acompanhar, monitorar e avaliar todo esse processo de intervenção técnica na maternidade”, destacou.
Comentários estão desativados