pesquisa

Premier: Braide abaixo dos 30%; Duarte 16,9% e Edivaldo 12,8%

Divulgada nesta terça-feira por porta-vozes ligados ao Palácio de La Ravardière, a pesquisa do Instituto Prever deixou articuladores políticos de Eduardo Braide (PSD) em alerta. Nela, o atual prefeito de São Luís aparece com apenas 29,4% de intenções de voto, um cenário calamitoso para quem pretende disputar a reeleição.

O deputado federal Duarte Júnior (PSB), opositor de Braide desde 2020, é o segundo colocado, com 16,9% de intenções de voto. O terceiro colocado é o nome de Flávio Dino (PSB) para a disputa: o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, com 12,8% das citações. Ele busca integrar-se à Federação Fé Brasil (PT, PV e PCdoB) e pode contar com o apoio do PDT, caso se viabilize para a disputa.

O levantamento também mostra Paulo Victor, da Federação PSDB e Cidadania, com 9,8% de intenções de voto; o deputado estadual Neto Evangelista, do União Brasil, foi lembrado por 8,3% dos entrevistados, à frente do colega de Assembleia Wellington do Curso (PSC), que pontuou com 7,1%.

Yglesio Moyses (PSB) e Carlos Lula (PSB) também foram lembrados na pesquisa.

O Instituto Premier ouviu 892 eleitores entre os dias 20 e 23 de agosto, para uma margem de erro de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.