BLOCO DE NOTAS

Rapidinhas do Domingo (04/02)

Revoada

Carlos Brandão, Iracema Vale, Duarte Júnior, Clayton Boleto, Daniella Tema, Carlos Lula e Paulo Victor participaram, na manhã deste domingo, da filiação do senador Cid Gomes ao PSB em Fortaleza. No evento, o governador do Maranhão comprometeu-se a filiar 10 vereadores à sigla em São Luís para concorrer à reeleição e reafirmou o apoio à candidatura de Duarte à sucessão de Eduardo Braide.

Salomônico

Yglésio Moyses e Edivaldo Holanda Júnior aguardam conversar com Carlos Brandão para decidirem sobre a disputa pela Prefeitura de São Luís. Em vias de voar do ninho socialista, o deputado estadual espera ser o candidato de Jair Bolsonaro na capital, enquanto o ex-prefeito é apontado como o nome da Federação Fé Brasil para evitar a liquidação do pleito pelo Palácio de La Ravardière ainda no primeiro turno.

Camarada

Após o resultado da pesquisa Data Ilha, voltou o nome de Holandinha a circular nos bastidores como alternativa do PCdoB, PT e PV para forçar um segundo turno, possivelmente concorrendo pela sigla comunista, que preside desde a semana passada a federação que elegeu Lula e deve tratar a disputa de São Luís como prioridade nacional.

Barrado no baile

Carlos Brandão não participou do convescote oferecido por Flávio Dino na sexta-feira para familiares, amigos e aliados, em um condomínio de alto padrão da área nobre, após a homenagem na Assembleia Legislativa do Maranhão. Apesar dos afagos públicos, o clima entre os dois parece ser de hostilidade, pelo menos da parte do futuro ministro do Supremo Tribunal Federal, que, na semana retrasada, em outro jantar no Distrito Federal, se referiu ao sucessor no Palácio dos Leões novamente usando termos nada elogiosos.

Bancarrota

Aos mais chegados, Ricardo Cappelli reclamou do preço das passagens aéreas ao justificar a ausência no bota-fora de Dino da política do Maranhão. Brandão não deixou passar em branco, fazendo menção à ausência do ex-número dois da Justiça e Segurança Pública na homenagem oferecida por Rodrigo Lago, Carlos Lula e companhia no Palácio do Rangedor.

Cotação

Entre auxiliares de Braide, Diego Rodrigues, da SMTT, e David Col Debella são mencionados como possíveis candidatos a vice da chapa de reeleição. O primeiro é visto como alguém resolutivo e de estrita confiança de Braide, enquanto o nome do segundo é sempre associado a uma postura reticente e tímida.

Misericórdia

Funcionários e prestadores da Santa Casa reclamam de atrasos salariais que chegam a seis meses. Na lavanderia da unidade de Saúde, auxiliares seriam contratados de forma irregular e demitidos ao completarem três meses. E ai de quem procurar o diretor José Francisco Murad para reclamar…

Em família

Um empresário de Paço do Lumiar, irmão de ex-assessora do Tribunal de Justiça do Maranhão, Carolina Aroso Jorge, recebeu mais de R$ 70 mil do empresário Alessandro Martins para dar celeridade a decisões que beneficiariam o dono da falida Euromar. Os supostos prints e comprovantes da transação chegaram às mãos da desembargadora Nelma Sarney, que demitiu imediatamente a advogada para não ser relacionada às suspeitas de favorecimento ilícito.

Direitos iguais

Em grupos de WhatsApp do PT, a polêmica dos últimos dias foi a postura da “advogada” Cricielle Muniz, em relação à prefeita Paula da Pindoba, de Paço do Lumiar. A repercussão foi tão grande que até as companheiras petistas se sentiram incomodadas. Mary Ferreira, destacada liderança do movimento feminista, afirmou que a diretora-geral do Iema deve “desculpas públicas” por desmerecer a presença da prefeita para prestigiar o bilionário Fred Campos na solenidade que anunciou a implantação da nova escola no Caic do Maiobão.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.