
Rapidinhas do domingo
Prego e martelo
A imprensa governista diverge sobre a relação política entre Flávio Dino e Carlos Brandão. Enquanto os mais próximos ao Palácio dos Leões tratam o afastamento como boatos da rádio peão, blogueiros buscam culpar terceiros pela falta de sintonia entre o governador e o vice-governador.
Côncavo e convexo
Nesta semana, Brandão fez gestos públicos a Dino, defendendo o ex-governador de ataques da direita bolsonarista nas redes sociais. O ministro da Justiça, sempre ativo no Twitter, não teve nem a consideração de curtir a mensagem do atual governador.
Fogo amigo
Nas redes sociais, secretários estaduais trocaram farpas veladas neste fim de semana depois da nomeação de Marcus Brandão para a Diretoria de Relações Institucionais da Assembleia. A confusão começou quando Adriano Sarney, atual titular da MOB e ex-deputado estadual, afirmou, em postagem nas redes, que o estado ganha um legislativo “forte, independente e respeitado” com a indicação de Brandão.
Chumbo trocado
Othelino Neto, ex-presidente da Assembleia Legislativa e secretário de Representação Institucional do Maranhão em Brasília, reagiu de pronto, alfinetando, nas entrelinhas, o neto do ex-presidente José Sarney: “Para garantir o emprego, após insucesso recente nas urnas, não precisa atacar as gestões anteriores da Assembleia. Ainda mais quando em algum momento se fez parte dela”, disparou tacitamente o esposo da senadora Ana Paula Lobato.
Esperto
Após deixar o PSC rumo ao Novo, Lahésio Bonfim promete eleger e reeleger dezenas de prefeitos na próxima eleição como forma de fortalecer as bases eleitorais para a disputa pela sucessão em 2026. O problema é que os atuais gestores municipais não simpatizam com o estilo egocêntrico com que o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes costuma fazer política.
Golpe baixo
O advogado Flávio Costa, favorito de Carlos Brandão para a vaga de desembargador oriunda do Quinto Constitucional, é alvo de covardes ataques de concorrentes em blogs e redes sociais. Um vídeo com insinuações de cunho pessoal, com o rosto de Flávio dublando o cantor Manoel Gomes, chegou à caixa postal do Marrapá no sábado.
Comentários estão desativados