APÓS ESCALADA DE VIOLÊNCIA

Recriação do Ministério da Segurança Pública ganha força

Após uma segunda-feira (23) marcada pela violência em São Paulo, com a morte de uma aluna em um ataque à escola, e no Rio de Janeiro, com a represália de milicianos após a morte de um criminoso, a recriação do Ministério da Segurança Pública pelo Governo Federal voltou à mesa com mais força e apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Quando fiz a campanha, eu planejava criar o Ministério da Segurança Pública. Ainda estou considerando essa criação, avaliando as condições e como irá interagir com os estados, já que o problema da segurança é estadual. O que nós queremos é compartilhar com os estados as soluções para esses problemas”, afirmou Lula durante o programa “Conversa com o Presidente” nesta terça-feira (24).

Atualmente, a Segurança Pública é uma divisão do Ministério da Justiça, ainda comandado por Flávio Dino, que se opõe à separação da pasta desde que seu nome passou a ser considerado para o cargo.

Caso se torne ministro do Supremo Tribunal Federal, substituindo Rosa Weber, Dino não seria mais um “obstáculo” para o retorno de um ministério específico encarregado de interagir com as unidades federais no que diz respeito à segurança.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.