Rildo Amaral decreta calamidade financeira em Imperatriz
O prefeito Rildo Amaral decretou nesta sexta-feira (10) estado de calamidade pública financeira em Imperatriz. A decisão teria sido motivada por acúmulo de débitos do Município, que incluem pendências com fornecedores e prestadores de serviços, prejudicando a administração básica da cidade.
Entre os principais problemas, a administração alega uma dívida superior a R$ 40 milhões com o instituto responsável pela contratação de mão de obra para a Educação. A crise financeira tem dificultado a aquisição de itens essenciais, como medicamentos, combustíveis e gêneros alimentícios, afetando diretamente a população.
Conforme o decreto, os pagamentos de dívidas da gestão anterior estão suspensos por 90 dias. Durante esse período, cada secretaria municipal realizará auditorias para verificar a regularidade e a entrega dos serviços e produtos contratados.
Outra medida implementada foi a suspensão de benefícios fiscais concedidos a empresas da cidade. A prefeitura identificou que diversas isenções foram concedidas sem a devida documentação ou processos administrativos que as justifiquem. As empresas terão até 30 dias para apresentar as comprovações à Secretaria de Fazenda e Gestão Orçamentária.
O decreto de calamidade busca restaurar o equilíbrio financeiro e retomar a capacidade do município de atender às demandas básicas da população.
Uma resposta para “Rildo Amaral decreta calamidade financeira em Imperatriz”
É a legenda dos dias…… Essa história é manjada. É a farra do boi. Em 06 meses vai pagar todas as dívidas de campanha… ai, daí pra frente, é só correr para o abraço.