paralisação

Rodoviários anunciam greve para a próxima semana em São Luís

O Sindicato dos Rodoviários (STTREMA) anunciou nesta quinta-feira (1º) que pretende iniciar uma paralisação dos sistemas de transporte urbano de São Luís e semiurbano da Grande Ilha por tempo indeterminado a partir da meia-noite da próxima terça-feira (6). O motivo para a interrupção é a insatisfação da categoria relacionada a direitos trabalhistas. 

Na terça-feira (30), ao anunciar o início do estado de greve dos rodoviários, o presidente do sindicato laboral, Marcelo Brito, classificou a contraproposta encaminhada pelo Sindicato das Empresas de Transporte (SET) como “vergonhosa”. 

Segundo Brito, o documento não prevê reajuste nos salários da categoria, além de propor a redução do valor do ticket-alimentação e não assegurar a manutenção do plano de saúde. 

Até o momento, nem a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) de São Luís, nem a Agência de Mobilidade Urbana (MOB) do Maranhão, responsáveis pelos serviços urbano e semiurbano de transporte coletivo, não se pronunciaram sobre o movimento. 

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.