Rosário: Jonas Magno processa prefeito Calvet Filho por espalhar fake news
O candidato a prefeito Jonas Magno (PDT) alega ter sido alvo de uma notícia falsa divulgada pelo grupo político do prefeito de Rosário, Calvet Filho (Republicanos), que disputa a reeleição. A situação resultou em um processo judicial movido por Jonas nesta terça-feira (10).
Segundo a denúncia, vários apoiadores de Calvet teriam começado a divulgar, de maneira coordenada, em grupos de WhatsApp da cidade, a falsa informação de que o candidato Jonas Magno, se eleito, iria acabar com o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) no município. A medida é custeada pelo Governo Federal e tem como finalidade distribuir cestas de alimentos para pessoas carentes.
“No dia 2 de setembro de 2024, na cidade de Rosário – MA, os representados Edir Calvet e Marcos Antônio divulgaram na internet, respectivamente, nos grupos de WhatsApp ‘Vila Leões’ (administrado por Wallyson Henrique Gomes Rocha, conhecido como ‘Wallyson Babaçu’) e ‘Rosário Notícia’ (administrado pelo próprio Marcos Antônio) conteúdo com afirmações mentirosas em desfavor do candidato a prefeito Jonas Magno (PDT-12), da Coligação Unidos por Rosário, e, consequentemente, em favor dos representados candidatos”, diz um trecho do documento.
O caso já chegou à Justiça, mas a juíza eleitoral entendeu que essa notícia falsa constitui uma “crítica” normal durante a campanha. Diante disso, o candidato informou que irá recorrer ao TRE-MA.
Comentários estão desativados