Rubens Júnior é detonado após pedir sugestões de “nome de operação para prender Bolsonaro”
O deputado federal Rubens Pereira Júnior (PT) foi bombardeado por críticas após, na tarde de sábado (17), publicar em suas redes sociais que daria um brinde a quem sugerisse o nome mais criativo para uma suposta operação que culminaria na prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Nos bastidores, a fala foi tida como “gratuita” e como algo que fortalece o discurso bolsonarista de perseguição política no momento em que o Palácio do Planalto busca diminuir a polarização política, tentando dar legitimidade às ações da Justiça que miram o ex-presidente.
“Coisa de baixo clero, de quem quer mostrar serviço por não dispor da legitimidade orgânica e tática dentro do PT”, afirmou uma fonte sob sigilo ao Marrapá.
As críticas não se limitaram ao bastidor político. Em suas próprias redes sociais, o parlamentar maranhense foi questionado, especialmente por ser ele o autor de um polêmico projeto de lei que prevê prisão para quem causar constrangimento a autoridade pública. Pela proposta apresentada por Rubens, a pena pode chegar a 12 anos se o ato for cometido por intermédio de redes sociais.
Comentários estão desativados