METRÓPOLE INSEGURA

São Luís vive noite de terror após Brandão anunciar reforço

Assaltos, assassinatos e latrocínios levaram pânico às ruas de São Luís e municípios da Grande Ilha na noite desta quinta-feira (20). Pelo menos cinco ocorrências policiais aconteceram quase que simultaneamente, mesmo com a operação “Metrópole Segura”, anunciada pelo governador Carlos Brandão no início da noite.

“Nosso Sistema de Segurança Pública está nas ruas realizando a Operação Metrópole Segura, reforçando o policiamento nos bairros da Grande São Luís e nas demais regiões do estado. O intuito é combater ações criminosas, prevenindo a ocorrência de atos violentos”, alardeou o governador nas redes sociais.

Longe da Ilha da Fantasia, um homem foi assassinado na Avenida dos Africanos, em São Luís, sob condições que estão em investigação pela polícia. A cena chamou a atenção de quem passava pelo local, chocando pela completa ausência do poder público.

No Maiobão, em Paço do Lumiar, ao menos três estabelecimentos comerciais foram assaltados em sequência por uma dupla criminosa. Um dos roubos foi flagrado por câmeras de segurança de uma lanchonete. O bandido entrou, roubou celulares e deixou o local ao lado de um comparsa para fazer a próxima vítima, sem ser incomodado.

Ainda na região do Maiobão, um comerciante foi morto após reagir a um assalto em seu comércio. O latrocínio ocorreu na comunidade Maria Firmina.

Tapando o sol com a peneira, o governador Carlos Brandão se limita a agir nas redes sociais, mas já não consegue transmitir confiança alguma com palavras jogadas ao vento, enquanto a barbárie toma conta da região metropolitana de São Luís.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.