Sarney ganha gabinete do Amapá em Brasília
Editado às 13:38h para edição e acréscimo de informações.
Brasil 247 – Segundo informações publicadas na internet pelo jornalista Luiz Melo, proprietário do jornal Diário do Amapá e da rádio Diário FM, o ex-senador pelo Amapá José Sarney (PMDB), foi contemplado com gabinete e estrutura de apoio na Secretaria Extraordinária do Governo do Amapá em Brasília; A informação foi divulgada na página pessoal do jornalista no Facebook.
“Nova secretaria de governo, em Brasília, já inaugurada, contempla Sarney com gabinete e estrutura de apoio logístico”, diz a nota de Luiz Melo, afirmando ainda que faz sentido. Como o Governo do Estado ainda não se manifestou sobre a nota, tudo indica que a informação procede e, portanto a reforma realizada no prédio alugado pelo Governo do Estado contempla Sarney.
José Sarney foi senador pelo Amapá durante 24 anos e encerrou o último mandato no dia 1° de fevereiro deste ano, após desistir de concorrer á reeleição em 2014. Porém, mesmo sem ocupar nenhum cargo eletivo ou nomeado para alguma pasta no Governo do Estado, o ex-senador terá direito a um “gabinete e estrutura de apoio logístico” em Brasília, tudo custeado pelo Amapá.
Enquanto senador, Sarney foi o principal articulador e líder do grupo político que elegeu Waldez Góes (PDT) governador do Amapá três vezes. Em 2014, mesmo não disputando a reeleição ao senado, o peemedebista fez campanha no Amapá em favor de Waldez e do afilhado político, Gilvam Borges (PMDB), candidato ao senado.
Borges não se elegeu senador, no entanto foi nomeado por Waldez como titular da Secretaria Extraordinária do Governo em Brasília, onde Sarney acaba de ganhar gabinete e apoio logístico.
Comentários estão desativados