invasão

Sem Carnaval em municípios, baixadeiros se aglomeram em ferryboats rumo a São Luís

Com as festas de Carnaval canceladas em diversos municípios da Baixada Maranhense, os moradores destes locais têm superlotado as plataformas do Terminal do Cujupe, em Alcântara, rumo a São Luís. O movimento é contrário ao que acontecia nos últimos anos, quando moradores da capital partiam rumo a interior.

O principal motivo para o efeito contrário está, além no cancelamento das festas promovidas pelas prefeituras municipais, que são logo abordadas por órgãos como o Ministério Público assim que planejam celebrações do tipo, nos investimentos feitos pelo Governo do Maranhão e pela Prefeitura de São Luís para realização das festas na capital.

Desde as prévias carnavalescas, artistas nacionais como Joelma, Pedro Sampaio e Leo Santana já passaram por São Luís. Para os dias de Carnaval, são aguardadas apresentações de Claudia Leitte, Belo, É o Tchan, Wesley Safadão e do DJ Alok, entre outros.

A Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), responsável pelo serviço de travessia aquaviária entre São Luís e Alcântara, informou que a venda de passagens antecipadas para veículos será suspensa nos dias 8, 9 e 10 no Terminal da Ponta da Espera e nos dias 14, 15 e 18 no Cujupe. Nestes dias e terminais, o embarque será realizado por ordem de chegada e em fila única.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.