ECOCARDIOGRAMA FETAL

Sertanejo Cristiano repercute lei para gestantes criada por Weverton

O cantor sertanejo Cristiano, da dupla Zé Neto e Cristiano, repercutiu a promulgação de uma lei que prevê a realização do ecocardiograma fetal de forma obrigatória pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O exame é capaz de identificar, de forma precoce, a cardiopatia congênita, podendo salvar vidas de inúmeros bebês. O PL 5248/16, sancionado pelo presidente Lula, é de autoria do senador Weverton Rocha (PDT-MA), quando este exercia o mandato de deputado federal.

“Não o conheço, mas tem meu respeito e admiração”, publicou o artista junto ao texto do Diário Oficial da União que trouxe a publicação da Lei.

O senador respondeu à postagem: “Muito obrigado por ajudar a divulgar essa nova lei, que foi inspirada em uma mãe que me procurou após perder um filho por não ter tido acessso ao exame. Nossa luta é para que isso não ocorra mais e que todas as mamães tenham acesso à ecografia. Luto pelo que acredito e fico feliz quando dá certo”, declarou Weverton.

Com a aprovação do texto, o ecocardiograma fetal passa a compor a cesta de exames realizados no pré-natal das gestantes atendidas pelo SUS, além de outros procedimentos essenciais à garantia de vida e saúde da mãe e do bebê.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.