Sete pré-candidatos se enfileiram na disputa pela Prefeitura de São Luís
Com a oficialização da pré-candidatura do deputado estadual Neto Evangelista (União Brasil) à Prefeitura de São Luís, já são sete os que pretendem disputar a corrida ao Palácio de La Ravardière no ano que vem.
O atual prefeito, Eduardo Braide (PSD), embora não tenha expressado seu desejo de se reeleger, possui tal direito e tem se movimentado como postulante a mais quatro anos no cargo.
Além dele, os outros seis também trabalham publicamente e nos bastidores por suas futuras candidaturas. Três deles estão em um imbróglio partidário: o deputado federal Duarte Júnior e os estaduais Carlos Lula e Yglésio Moyses são filiados ao PSB e, data hoje, terão de disputar internamente o posto de candidato pela legenda.
O caso do PSB é uma exceção entre as pré-candidaturas. Nos demais partidos, não se vê uma disputa interna de tamanha intensidade, à exceção do PCdoB, federado ao PT e ao PV e que tem em seus quadros o presidente da Câmara Municipal de São Luís, Paulo Victor.
Por fim, há o dilema vivido pelo deputado estadual Wellington do Curso (PSC). De saída obrigatória do partido, que está em processo de incorporação ao Podemos, o parlamentar busca por uma legenda que lhe garanta abrigo para uma candidatura no ano que vem.
Há a expectativa de que outros nomes se juntem ao grupo, como o do ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior, mas isso é assunto para outra postagem…
Comentários estão desativados
Uma resposta para “Sete pré-candidatos se enfileiram na disputa pela Prefeitura de São Luís”
Braide??? Desculpa, mas dessa vez não dará certo, tenha a mínima percepção do seu mandato!! Além disso, todos esses anos pouca coisa fez e seria contraproducente esperar algo positivo do povo em relação a reeleição. Voto em qualquer um… menos no Senhor.