Suplente em exercício presta queixa por ser chamado de “deputado de fachada”
O deputado estadual em exercício Fred Maia (PDT) registrou uma queixa na Superintendência da Polícia Civil em São Luís após ser chamado de “deputado de fachada” em uma rede social.
O incidente ocorreu logo após Maia participar de um evento de entrega de viaturas policiais no Palácio dos Leões, embora seu nome não tenha sido mencionado nas matérias oficiais do governo do estado.
Fred Maia registrou a queixa por injúria e difamação. A postagem do perfil de Evandro Aquino afirmava: “O deputado de fachada estava de plantão na porta do Palácio dos Leões porque sabia que o governador ia entregar as viaturas para vários municípios do Maranhão.”
Além de envolver a Polícia Civil, o parlamentar solicitou que o cidadão de Pedreiras comparecesse à delegacia do Vinhais, em São Luís, no próximo dia 28 de agosto.
O apelido “deputado de fachada” surgiu após a gestão da prefeita Vanessa Maia, esposa de Fred, ser criticada por tratar superficialmente obras em Pedreiras.
Um exemplo foi a reforma do Hospital Municipal, que priorizou a fachada em detrimento das condições internas, resultando em uma ação do Ministério Público.
Comentários estão desativados