Suspeitas sobre atuação de Schnneyder levam pedido da Força Nacional em Timon ao TRE
Após a posição favorável do Ministério Público Eleitoral ao pedido da coligação “Aqui é o Povo”, encabeçada por Dinair Veloso (PDT), o juiz eleitoral Rogério Monteles da Costa decidiu nesta terça-feira (1) por encaminhar a necessidade do envio da Força Nacional ao Tribunal Regional Eleitoral, com vistas a garantir a tranquilidade nos últimos dias de campanha e na eleição do próximo domingo (6).
Em seu relatório, o juiz cita o “envolvimento político de um alto oficial da polícia militar local” nas eleições municipais. Este trata-se do Comandante Schnneyder, subsecretário de Segurança Pública (SSP) do Maranhão.
O “número dois” da pasta que contra as forças de segurança estaduais é apoiador declarado do candidato Rafael (PSB), aparecendo, inclusive, em suas peças de propaganda eleitoral e atividades de campanha, além de esposo da candidata a vereadora Dóris Schnneyder (PSD), “o que poderia influenciar diretamente as atividades da Polícia Militar local no dia das eleições”, prossegue o relatório.
Diante do pedido, o magistrado decidiu pelo encaminhamento da solicitação ao TRE, responsável pela comunicação ao Tribunal Superior Eleitoral das cidades que necessitem do reforço de segurança.