DIAGNÓSTICO

“Tá muito forte”, diz sociólogo petista sobre Braide

O sociólogo Paulo Romão, liderança política do PT no Maranhão, afirmou que “qualquer avaliação política que não reconheça a força de [Eduardo] Braide hoje não está dialogando com a pauta da cidade”. Durante o encontro realizado pelo partido no sábado, para discutir os rumos da sucessão na capital, Romão defendeu que “quem conhece e anda por São Luís sabe que o prefeito Braide está muito forte”.

A mensagem parece ter sido um recado a Ricardo Cappelli. No dia anterior (27), durante a conferência municipal do PSB, o secretário-executivo do Ministério da Justiça cravou uma vitória de Duarte Júnior (PSB) em primeiro turno na disputa ao Palácio La Ravardière.

O deputado federal busca reunir em seu palanque todos os partidos do entorno do governador Carlos Brandão (PSB) e do ministro Flávio Dino, a exemplo do PT, que tem em seus quadros o vice-governador Felipe Camarão. Será um desafio, entretanto, fazer com que os demais partidos da Federação Brasil da Esperança (PT-PCdoB-PV) coadunem do mesmo pensamento.

Na sexta-feira, o comunista Rodrigo Lago aventou a possibilidade de uma candidatura do PCdoB. Adriano Sarney, presidente do PV maranhense, sequer compareceu à oficialização da pré-candidatura de Duarte.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.