Notícia

Tal pai, tal filho: Paulinho Marinho tem a candidatura impugnada

O candidato a vice-prefeito de Caxias, Paulinho Marinho (PMDB), teve a candidatura impugnada nesta segunda-feira (5) pela “Coligação A Mudança Continua”. Ação é fundamentada pela inexistência de quitação eleitoral do peemedebista.

Filho do ficha-suja Paulo Marinho, Paulinho é candidato a vice pela “Coligação Caxias é do Povo”, que tem como candidato a prefeito Fábio Gentil (PRB). Ele teria débitos com a Justiça Eleitoral em razão de multas sofridas em 2012, quando foi derrotado por Léo Coutinho.

A assessoria jurídica da coligação “A Mudança Continua” considera que as acusações são graves, pois não basta a demonstração de existência de parcelamento do débito, mas de que o mesmo venha sendo regularmente cumprido, o que não estaria ocorrendo.

Caso a justiça acate a denúncia, será a segunda troca do vice de Fábio Gentil. Inicialmente, Maiza Marinho, tia de Paulinho, era a candidata a vice, mas teve sua candidatura impugnada por ausência de filiação partidária.

O candidato Paulinho registrou sua candidatura a vice-prefeito e, agora impugnado, terá que apresentar defesa no prazo legal e demonstrar a quitação de seus débitos com a justiça.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.