
Thay Evangelista toma posse como Procuradora da Mulher da Câmara de São Luís
Na manhã desta segunda-feira (10), a vereadora Thay Evangelista (União) tomou posse como Procuradora da Mulher da Câmara de São Luís. O mandato será de dois anos (2025/2026). As vereadoras Concita Pinto (PSB) e Clara Gomes (PSD) assumiram como procuradoras adjuntas.
A Procuradoria Especial da Mulher tem a missão de garantir os direitos das mulheres, atuando no combate à violência e à discriminação. O órgão também promove políticas de igualdade de gênero, recebe e encaminha denúncias, coopera com instâncias governamentais e incentiva a participação feminina na política.
Em discurso, Thay Evangelista disse que é uma honra liderar a Procuradoria. “O órgão vai dar voz às mulheres e fazer a diferença na defesa de direitos e na ampliação da presença feminina na política”, afirmou.
Ela destacou que a luta não se trata de uma disputa entre gêneros, mas de um esforço conjunto da sociedade. “É um compromisso de homens e mulheres que reconhecem o papel essencial das mulheres na sociedade”, disse.
A procuradoria também funcionará como um canal de apoio. Mulheres que enfrentarem violações de direitos poderão procurar o serviço na Câmara. “Declaro oficialmente aberta a ouvidoria da Procuradoria da Mulher como um espaço diferenciado para acolhimento”, anunciou.
A nova procuradora orientou sua equipe a receber as mulheres com empatia e respeito. “Muitas deixam de denunciar a violência que sofrem por medo de serem julgadas. Aqui, elas terão acolhimento sem julgamentos”, concluiu.
Comentários estão desativados