repercussão

“Totalmente insensato e irresponsável”, diz Weverton sobre planos golpistas revelados pela PF

O senador Weverton Rocha (PDT) repercutiu a operação deflagrada nesta quinta-feira (8) pela Polícia Federal contra aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Foram encontrados, durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, documentos que mostravam uma tentativa de subversão do resultado eleitoral das eleições presidenciais de 2022.

“Totalmente insensato e irresponsável essa atitude de uma minoria que tentou, planejou, ousou em pensar e realizar prisões totalmente arbitrárias contra autoridades eleitas de forma democrática”, declarou o senador.

Weverton relembrou os atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023, onde, para o parlamentar, o Brasil mostrou “ser um país forte, com instituições fortes e que mostrou rápida resposta” contra ataques à democracia.

A operação Tempus Verittatis cumpriu 33 mandados de busca e apreensão, quatro de prisão preventiva e 48 medidas cautelares nos estados do Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Goiás e no Distrito Federal.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.