corte eleitoral

TRE do Maranhão empossa novos dirigentes e defende combate às fake news e radicalismo político

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão tem novos dirigentes a partir deste 1º de março de 2023. Tomaram posse o desembargador José Luiz Oliveira de Almeida como presidente e o desembargador José Gonçalo de Sousa Filho como vice-presidente e corregedor, além da desembargadora Francisca Galiza e do juiz Angelo dos Santos como membros substituto e titular, respectivamente.

Em seu discurso, o novo presidente enfatizou a importância de resgatar a sensatez e o bom senso que foram subtraídos nos últimos anos, diante do quadro de radicalismo político e disseminação de notícias falsas.

José Luiz Oliveira de Almeida afirmou que a disseminação de mentiras e a polarização política têm prejudicado a sociedade e as relações pessoais em diversos campos. Ele destacou que é preciso romper as bolhas que se formaram nas redes sociais, que alimentam de mentiras e levam ao radicalismo, que conspiram contra as instituições democráticas. O novo presidente também citou a importância de enfrentar a insensatez humana com avidez e adotar medidas para obstar a veiculação de falas e raciocínios insanos. Por fim, ele reforçou a relevância da pluralidade de pensamento e da aceitação das diferenças para enfrentar a tempestade que se abateu sobre a sociedade.

Com a investidura do desembargador José Gonçalo como membro titular da Corte Eleitoral, ele passa a funcionar no âmbito do TRE-MA pela sexta vez. Ele destacou a importância do trabalho em conjunto para fazer o melhor e contar com o apoio e o trabalho de todas e todos os membros, servidores e colaboradores da Egrégia Corte.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.