votação polêmica

Veja como deputados votaram sobre homenagem a MST e outros movimentos

Um requerimento apresentado por um deputado estadual do PCdoB e votado na quarta-feira (3) pretendia homenagear, através de sessão solene, o Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST), a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras do Estado do Maranhão (Fetaema). A proposição, no entanto, foi vetada pela maioria do parlamento estadual.

A presença do MST entre os homenageados foi o grande ponto de uma polêmica instaurada no parlamento estadual por conta da proposição, sendo a homenagem imediatamente rechaçada por parlamentares como Yglésio Moyses, Wellington do Curso (Novo) e Ricardo Seidel (PSD).

Depois de uma intensa discussão, o sistema de votação passou para o formato nominal, com os votos dos presentes à sessão registrados em painel. Dos 24 parlamentares presentes, 14 foram contrários à proposição, sete favoráveis e três optaram pela abstenção.

VOTARAM A FAVOR (7): Antônio Pereira (PSB), Carlos Lula (PSB), Daniella (PSB), Júlio Mendonça (PCdoB), Othelino Neto (PCdoB), Rafael (PSB) e Zé Inácio (PT).

VOTARAM CONTRA (14): Alan da Marissol (PRD), Andreia Rezende (PSB), Ariston (PSB), Arnaldo Melo (PP), Cláudia Coutinho (PDT), Davi Brandão (PSB), Dr. Yglésio (PSB), Florêncio Neto (PSB), Janaína Ramos (Republicanos), João Batista Segundo (PRD), Jota Pinto (Podemos), Neto Evangelista (União Brasil), Ricardo Seidel (PSD) e Wellington do Curso (Novo).

ABSTENÇÕES (3): Dra. Vivianne (PDT), Fernando Braide (PSD) e Ricardo Arruda (MDB).

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.