Na tribuna

Vereador expõe escândalo da Sousândrade e pede abertura de CPI na Câmara de Matões

O vereador Hagamenon Maceda (Cidadania) expôs na tribuna da Câmara Municipal de Matões o escândalo envolvendo um contrato entre a Fundação Sousândrade e a Secretaria de Articulação Política (Secap) do Maranhão.

O contrato, cujo valor original ultrapassara os cinco milhões de reais, teria sido usado para fins políticos em 2022 e estaria sendo preparado para a mesma utilização nas eleições municipais deste ano.

“Se fala nessa tribuna de desvio, quando na verdade se faz vista grossa para o maior escândalo do estado do Maranhão, que é o envolvimento de uma fundação respeitada a nível nacional, que é a Sousândrade. Onde tem áudio de líder da oposição ensinando como se faz esquema de rachadinha”, disse o vereador Hagamenon Maceda, referindo-se a áudios atribuídos ao atual vice-prefeito Oziel Silva, que rompeu com o prefeito Ferdinando Coutinho para seguir com o grupo liderado por Rubens Pereira, titular da Secap.

O líder do governo municipal sugeriu a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito na Casa para investigação do caso. 11 dos 13 vereadores já estariam de acordo com a instalação da CPI.

Qual sua opinião?