Notícia

Wellington chega ao PP com a tutela do “vende e embala” Waldir Maranhão

O deputado estadual Wellington do Curso assinou ontem sua ficha de filiação ao PP em Brasília. Faltando dois dias para o fim do prazo eleitoral, para que pretensos candidatos possam se filiar ou trocar de partido, o deputado procurava uma sigla para que tivesse a chance de ser candidato a prefeito.

Wellington chega ao PP com a tutela do deputado federal Waldir Maranhão, que também é presidente do diretório estadual e do senador Ciro Nogueira, presidente estadual da sigla.

Agora o único obstáculo que impediria o bem-sucedido empresário do curso de sair a candidato a prefeito seria uma aliança com a deputada Eliziane Gama. As conversas devem se estender nos próximos dias.

“Em respeito ao povo do Maranhão, comunico minha filiação ao PP. A minha chegada ao PP tem como objetivo contribuir efetivamente para o crescimento do partido no Maranhão”, disse durante o ato de assinatura de sua ficha.

Mas o deputado que não se engane, porque esse mesmo filme, já ocorreu com o ex-prefeito de São Luís, Tadeu Palácio.

Em 2011, se discutia as eleições municipais para São Luís. O prefeito João Castelo tentava a reeleição; por conta de uma péssima administração e por acordos não cumpridos, ele perdia uma serie de aliados.

Na época, ainda se especulava a candidatura de Flávio Dino e ele liderava todas as pesquisas. No entanto, após a retirada do nome do atual governador, Tadeu Palácio passou a ser o preferido. Com o título de favorito, Tadeu chegava com moral ao PP, logo de cara o mesmo Waldir Maranhão entregou o Diretório Municipal ao ex-prefeito pedetista que encaminhava para entrar forte na disputa eleitoral.

Faltando seis meses para as eleições, a Escutec divulgou uma pesquisa e Tadeu assumiu a liderança incontestável, mas ao longo dos meses ele foi caindo e no final do pleito acabou não indo nem para o segundo turno. Sem o apoio e estrutura da legenda petroleira, terminou como o quinto mais votado entre oito candidatos.

Esse resgate todo serve apenas como alerta. Afama de Waldir Maranhão é de quem vende, embala e depois entrega.

Abre olho, dono do Curso.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.