dianteira

Wellington do Curso é a melhor opção para o Novo em São Luís

Desde que reviu diretrizes internas e passou a liberar a utilização dos recursos do Fundo Eleitoral, a partir das eleições deste ano, o partido Novo passou a ser visto com outros olhos por diversos políticos em todo o país. Nas eleições deste ano, o partido deve lançar candidatura própria à Prefeitura de São Luís pela primeira vez e, entre os atuais postulantes à vaga, o deputado estadual Wellington do Curso é o que reúne as melhores condições para representar a sigla.

Em seu terceiro mandato como parlamentar na Assembleia Legislativa, Wellington disputou o Palácio de La Ravardière em 2016, recebendo mais de 103 mil votos. Bora parte do recall eleitoral que conserva na Ilha contribuiu para suas reeleições ao legislativo estadual, em 2018 e 2022, além do bom posicionamento nas pesquisas para a corrida deste ano.

A oposição feita aos governos de Flávio Dino e a identificação histórica com diversas das pautas defendidas pela direita, espectro político ao qual o Novo está inserido, também pesam a favor de Wellington.

A questão partidária é outro fator já resolvido. Liberado do PSC, dissolvido enquanto aguardava a oficialização de sua incorporação ao Podemos, sem maiores questionamentos, Wellington pode embarcar tranquilamente no Novo, liderado por Leonardo Arruda e pelo ex-prefeito Lahesio Bonfim, igualmente vindo do PSC e que não esconde sua simpatia pelo parlamentar.

O conjunto de fatores dá a Wellington uma dianteira importante entre aqueles que pretende levar o “30” nas urnas em outubro próximo.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.