freud explica

Yglésio fala em disputa por “potência fálica” entre Braide e Brandão

O deputado estadual Yglésio Moyses repercutiu nesta quinta-feira (7) o anúncio da construção de um elevado pela Prefeitura de São Luís, nas proximidades do Aeroporto da capital. O parlamentar recapitulou as críticas recebidas pelo governador Carlos Brandão (PSB) pela obra do Elevado da Holandeses e a disputa entre prefeito e governador durante o Carnaval da cidade.

Para Yglésio, há uma “disputa fálica” entre os gestores. “Nós entramos agora em um parafuso de disputa de quem tem a maior ‘potência fálica’. Isso foi visto no Carnaval entre o prefeito e o governador, quem contrata os melhores artistas. Agora, na semana passada, nós tivemos a notícia entusiasmada do secretário de Obras e do prefeito da cidade, dizendo: “Nossa! Vamos construir…”, como se ele admirasse os próprios genitais, “Um belíssimo viaduto! Uma obra de arte!”. Freud explica isso”, disse o parlamentar.

Nem mesmo Brandão escapou da crítica de Yglésio, indiretamente apontado como egocêntrico:

“Um homem no poder, com seu ego, apresenta um viaduto e o outro diz: “O meu viaduto, o meu falo, é mais bonito!””, complementou o parlamentar.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.