Prefeito que matou PM no Maranhão segue preso e aguarda audiência de custódia
O prefeito de Igarapé Grande, João Vitor Xavier, continua detido em São Luís após se entregar à Polícia Civil na manhã de terça-feira (15). Autor confesso dos disparos que culminaram na morte do soldado da Polícia Militar Geidson Thiago dos Santos, ele aguarda audiência de custódia que deve ocorrer nas próximas horas e definir os próximos passos de sua situação judicial.
João Vitor teve a prisão preventiva decretada pela Justiça na segunda-feira (14), por conta do ocorrido no último dia 6 de julho durante uma vaquejada em Trizidela do Vale. Após se apresentar, o gestor municipal passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e permanece à disposição da Justiça.
Uma operação conduzida pela 14ª Delegacia Regional de Pedreiras também cumpriu mandados de busca e apreensão para recolher a arma do crime e outros elementos ligados ao caso. O delegado-geral da Polícia Civil, Manoel Almeida, afirmou que há provas robustas que embasam a acusação.
Comentários estão desativados