Rubens Jr contesta movimento comunossocialista para “derrubar” eleição de Iracema
Deputado federal pelo PT, Rubens Pereira Jr contestou o movimento de parlamentares comunossocialistas para reverter o resultado da empatada disputa que culminou na reeleição da presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão, Iracema Vale, na semana retrasada.
Em postagem no Instagram, o “ponta de lança” de Flávio Dino no Congresso Nacional opinou sobre a ação do Solidariedade que questiona a recondução de Iracema ao comando do Palácio Manuel Beckman, depois de dois empates consecutivos, ambos em 21 a 21, seguindo o critério de idade para proclamar a resolução do pleito.
“Boa parte das Assembleias decide que o mais idoso vence a eleição em caso de empate. Outras tantas decidem que é quem tem mais mandatos. E os dois são válidos. Aqui no Congresso Nacional, a Câmara decide que vence a eleição quem tem mais mandatos. O Senado decide que vence a eleição o mais idoso. E os dois critérios são constitucionais. Os dois são válidos. Portanto, deve-se respeitar a decisão interna de cada casa legislativa. Neste caso, deve prevalecer o regimento interno da Assembleia Legislativa, que diz que, em caso de empate, o vencedor será o candidato mais idoso”, afirmou Rubinho.
Dito mestre em Direito Constitucional, o filho do articulador político do Palácio dos Leões prosseguiu: “A própria Constituição Federal, no seu artigo 77, parágrafo quinto, usa esse critério. Aqui, a gente usa por analogia. Tendo empate entre segundo e terceiro colocados, qualificar-se-á o mais idoso. Ao meu ver, essa ADIN não deve prosperar, e a deputada Iracema será mantida presidente da Assembleia”, conclui.
Comentários estão desativados
Uma resposta para “Rubens Jr contesta movimento comunossocialista para “derrubar” eleição de Iracema”
Rubinho boca murcha tá defendendo os interesses dele. Saca o pai dele da articulação pra se vê. Discurso alinhado a conveniência da família dele.