Rubens Júnior está entre autores de emendas que facilitaram fraude do INSS

sem desconto

O deputado federal Rubens Pereira Júnior foi um dos parlamentares que apresentaram emendas à Medida Provisória nº 871/2019, que visava combater fraudes na concessão de benefícios do INSS. O texto das emendas, editadas por diferentes parlamentares, foi redigido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), entidade hoje investigada pela Polícia Federal por seu envolvimento em um esquema de descontos indevidos estimado em R$ 6,3 bilhões. A informação da autoria foi divulgada pelo Metrópoles.

A emenda protocolada por Rubens propunha alterações na forma de controle dos descontos associativos feitos diretamente nos benefícios de aposentados e pensionistas, argumentando ser “praticamente inviável” a revalidação anual das autorizações. A proposta segue a linha de outras similares apresentadas por parlamentares ligados à esquerda, com forte influência da Contag.

A atuação da confederação nos bastidores do Congresso, por meio da redação de emendas, foi apontada como estratégica para barrar medidas de controle e auditoria nos repasses previdenciários intermediados por sindicatos. Rubens Júnior não respondeu aos questionamentos do Metrópoles.

Confira a matéria completa aqui

Confira a íntegra da emenda aqui

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.