articulação

Sarney defende apoio do MDB à reeleição de Lula

Em entrevista à revista Veja, publicada nesta sexta-feira (16), o ex-presidente José Sarney defendeu que o MDB deve caminhar com Lula caso ele decida disputar um quarto mandato presidencial.

“Penso que o MDB deve apoiá-lo se ele for candidato. Nós já o apoiamos, temos uma relação boa com Lula”, relembrou o ex-presidente. “Acho que o presidente Lula deve ter o nosso apoio, porque ele tem feito bons governos e, ao mesmo tempo, é um homem comprometido com o processo democrático. Com ele, nós não teremos, em nenhum momento, tentativas que possam abalar a democracia”, afirmou.

Ao comentar os rumores sobre uma articulação do ex-presidente Michel Temer em torno de uma candidatura de direita mais moderada, Sarney foi cauteloso. O presidente de honra do MDB disse que ainda não foi consultado, mas que o partido discutirá internamente o melhor caminho.

“Sou presidente de honra do MDB, partido com a maior tradição de militância no Brasil. Aliás, o único que restou da sucessão histórica dos nossos partidos, de modo que até hoje resiste a essas modificações todas. As siglas tradicionais foram todas tragadas. O MDB mantém-se firme nessa direção. O presidente Temer é uma reserva do nosso partido. Comigo, ele não falou ainda a esse respeito e acredito que, em algum momento, ele falará”, sentenciou.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.