Secretária de Braide permanece em Israel em meio a bombardeio iraniano
A secretária de Inovação, Sustentabilidade e Projetos Especiais de São Luís, Verônica Pires, continua em Israel enquanto o país é alvo de ataques do Irã. Ela integra uma comitiva de autoridades brasileiras que participa, desde o dia 10, de um evento internacional sobre inovação e tecnologia.
Com o agravamento do conflito, que chega ao quarto dia neste domingo, o grupo se abriga em bunkers antiaéreos e aguarda orientações do governo brasileiro. Estão na delegação os prefeitos de Belo Horizonte, João Pessoa, Macaé e Nova Friburgo, além de vice-prefeitos e secretários municipais.
O Itamaraty acompanha a situação e tenta organizar o retorno dos brasileiros. A retirada ainda não tem data, já que o espaço aéreo israelense permanece fechado.
Em publicação nas redes sociais, o prefeito Eduardo Braide afirmou que Verônica está em segurança na cidade de Kfar Saba e que articula, junto às autoridades federais, o resgate da secretária.
Comentários estão desativados