
Suspeito por incêndio de viatura de Vargem Grande morre em confronto com a polícia
Um dos suspeitos de incendiar a única viatura da Polícia Civil de Vargem Grande, em frente à delegacia regional de Itapecuru-Mirim, foi morto na madrugada desta terça-feira (13) durante confronto com policiais. Marcelo de Sousa Silva, de 29 anos, foi localizado no povoado Apaga Fogo, entre os municípios de Itapecuru-Mirim e Santa Rita, após trabalho de inteligência do 28º BPM.
O suspeito, que já havia sido preso anteriormente por tráfico e receptação, reagiu à abordagem da polícia e acabou sendo baleado. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a Polícia Civil, Marcelo tinha mandado de prisão preventiva em aberto por participação direta no atentado.
A ação faz parte de uma operação conjunta envolvendo a Polícia Civil, Polícia Militar, Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp) e setores de inteligência. O delegado regional Samuel Morita informou que o crime do último sábado (10) teria sido motivado por retaliação da facção Bonde dos 40, alvo de uma operação policial dias antes. A investigação aponta que três criminosos planejaram o ataque à viatura. Os demais suspeitos seguem sendo procurados.
Comentários estão desativados