Trump critica estratégia do Brasil contra coronavírus e Dino cutuca: “espero que isso sensibilize o coração de Bolsonaro” - Marrapá

Destaque

Trump critica estratégia do Brasil contra coronavírus e Dino cutuca: “espero que isso sensibilize o coração de Bolsonaro”

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a criticar a política do Brasil no combate ao novo coronavírus nesta sexta (5), dizendo que se os EUA tivessem adotado a mesma estratégia, o país poderia ter até 2,5 milhões de mortos.

“Se você olhar para o Brasil, eles estão passando dificuldades. A propósito, eles repetidamente falam sobre a Suécia, [o coronavírus] voltou para assombrar a Suécia, que está tendo um momento bem complicado”, disse Trump. “Se tivéssemos agido assim, teríamos perdido 1 milhão, 1,5 milhão, 2,5 milhões de vidas ou até mais”.

O governador Flávio Dino cutucou a declaração do presidente dos EUA. “Trump critica a condução do governo brasileiro quanto ao coronavírus. Espero que isso sensibilize o coração de Bolsonaro. Afinal, as afinidades entre eles são notórias. Ou romperam?”, disparou.