Vorcaro é transferido para sede da PF
O banqueiro Daniel Vorcaro foi transferido nesta quinta-feira (19) da Penitenciária Federal para a Superintendência da Polícia Federal, no centro de Brasília. A chegada ocorreu no início da noite, em helicóptero da própria PF, e foi seguida por exame de corpo de delito, procedimento padrão em casos de custódia.
A mudança foi autorizada pelo ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal, após pedido da defesa. Vorcaro é investigado por suspeitas de crimes financeiros, pagamentos indevidos a agentes públicos e pela suposta montagem de uma estrutura clandestina para monitorar autoridades e jornalistas. Preso no início de março durante a Operação Compliance Zero, ele já havia sido transferido anteriormente de São Paulo para a capital federal.
Nos bastidores, a transferência ocorre em meio a negociações para um possível acordo de delação premiada. O advogado José Luís Oliveira Lima procurou a Polícia Federal para tratar do tema, mas evitou comentar o caso publicamente. Na nova unidade, Vorcaro deve ficar em uma sala de Estado-Maior, com condições mais amplas do que o regime da penitenciária federal, onde os detentos permanecem em isolamento rígido.
Comentários estão desativados
Uma resposta para “Vorcaro é transferido para sede da PF”
O ex-presidente não deveria estar preso, creio eu que o processo movido contra ele é puramente motivado por viés político.
Primeiro: no dia em que pessoas estiveram envolvidas no episódio “8 de janeiro” ele não estava no Brasil.
Segundo: ele não articulou grupos armados “de fato isso não existiu” para invadir repartições públicas.
Terceiro: ele não fez publicamente nenhum ato contra a democracia.
Quarto: basicamente as pessoas foram covardemente atraídas para o local onde tudo já estava quebrado ou destruído por grupos específicos
Quinto: o que precisa ser investigado é quem contratou e quem permitiu esses grupos entrarem para fazer tais badernas.