acusações levianas

Weverton aciona STF contra Kim Kataguiri por difamação

O senador Weverton Rocha, vice-líder do Governo Lula no Senado, ingressou com uma queixa-crime por difamação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o deputado federal Kim Kataguiri (SP). A ação, protocolada nesta quarta-feira (4), foi motivada por um vídeo publicado por Kataguiri no Instagram em que associa o nome do senador ao suposto esquema de descontos ilegais em aposentadorias e pensões do INSS.

Na petição, a defesa de Weverton argumenta que o parlamentar paulista criou uma “narrativa falsa, comprometedora, sensacionalista”, baseada em fatos sem “conexão temporal ou lógica”. O processo foi distribuído ao ministro Luiz Fux. Em nota oficial, o senador classificou a acusação como “capciosa e irresponsável” e reforçou que seu nome não aparece na investigação conduzida pela Polícia Federal.

“O Senador reafirma sua confiança na Justiça e reitera que sempre atuou com retidão e transparência em sua vida pública, não admitindo que seu nome seja utilizado de forma leviana para alimentar narrativas caluniosas em redes sociais”, diz nota divulgada pelo pedetista.

Comentários estão desativados

Uma resposta para “Weverton aciona STF contra Kim Kataguiri por difamação”

  1. Armando o A Madeira disse:

    “Weverton aciona STF contra Kim Kataguiri por difamação”.
    Tenho impressão que o Lunfa do Costa Rodrigues fez besteira, movendo essa Ação.
    Certamente o Kin se recorerá da “exceptio veritas” para provar o que disse.