ruptura comunossocialista

Yglésio provoca comunossocialistas: “só tiram Brandão da cadeira preso”

Em discurso nesta quarta-feira, na Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado estadual Yglésio Moisés criticou parlamentares da oposição ao governador Carlos Brandão. Ele reagiu a rumores espalhados por comunossocialistas sobre um possível afastamento do chefe do Executivo para viabilizar a ascensão do vice Felipe Camarão e, assim, legitimar a candidatura crustácea ao governo em 2026.

“Vocês só tiram Brandão da cadeira preso. Vocês vão prender o governador?!”, disparou o parlamentar, mirando diretamente os deputados Carlos Lula, Rodrigo Lago e Júlio Mendonça, que fazem oposição sistemática ao Palácio dos Leões no Palácio Manuel Beckman.

Aliado próximo do clã Brandão, Yglésio defendeu que os opositores baixem as lanças, retomem o diálogo com o governador e tentem, ao menos, garantir a própria reeleição.

Sobrou também para o ministro do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino, que, segundo ele, “está maravilhoso no STF, andando de avião da FAB” — uma crítica indireta à estratégia de Camarão, que se afastou de Brandão para apostar todas as fichas no legado do dinismo.

“O único voto que Felipe precisava era o de Brandão. Foi justamente o único que ele não quis ter”, provocou o deputado, em tom de ironia.

Comentários estão desativados

Uma resposta para “Yglésio provoca comunossocialistas: “só tiram Brandão da cadeira preso””

  1. Carlos Barroso disse:

    Felipe Camarão cavou a sua própria cova ao achar que o supremo Flávio Dino tudo lhe daria. Erro estratégico sem volta e o retorno será uma votação pífia nas próximas eleições, se conseguir ser candidato ao governo do Maranhão. Duvido que o PT lhe dará legenda saindo rachado com o governador Carlos Brandão.