Zangado, Madeira parte para cima de comunossocialista e defende reajuste no transporte intermunicipal do estado

rebordosa

O secretário Sebastião Madeira (Casa Civil) rebateu nesta quinta-feira (19) às críticas do deputado estadual Rodrigo Lago sobre o reajuste de até 10% nas tarifas de ônibus intermunicipais. Em vídeo divulgado nas redes sociais, Madeira acusou o parlamentar de agir com “deboche” ao comentar o assunto.

Segundo o secretário, o reajuste foi o primeiro em seis anos e ficou abaixo da inflação acumulada no período. “Nesse mesmo período, o salário-mínimo aumentou 52%, o combustível aumentou 57%, a inflação medida pelo IPCA foi 40% e o IGPM 69%. E lembrar o deputado Rodrigo Lago, que no governo anterior, do qual vossa excelência foi secretário, teve um aumento de 16% em 2016 e de 19% em 2019. Portanto, em três anos, teve um aumento de 35%. Em seis anos, o governador Brandão está dando um aumento de 10%”, comparou.

Madeira defendeu que o aumento foi necessário para evitar a paralisação do transporte intermunicipal no estado, destacando que o teto de 10% não é obrigatório e pode ser flexibilizado pela concorrência entre as empresas. Ao final, ele pediu ao deputado que “esqueça a paixão política” e avalie a medida com “racionalidade e realidade”.

Comentários estão desativados

2 respostas para “Zangado, Madeira parte para cima de comunossocialista e defende reajuste no transporte intermunicipal do estado”

  1. Mané disse:

    ô Carlos Barroso, que diabo de argumento é esse? Se teve “desmandos” no governo Flávio Dino, o que Brandão, VICE-GOVERNADOR, fazia?

  2. Carlos Barroso disse:

    Esse deputado Rodrigo Lago é um dos piores parlamentar na Assembleia Legislativa do Maranhão. Sem coerência, vive atacando o governador Carlos Brandão e fingindo de cego e mudo quando se trata dos desmandos do Governo Flávio Dino, do qual foi secretário de Estado e participou de todos esses desmandos caladinho.