Zema é único dos principais pré-candidatos ao Planalto que não lidera em estado de origem

Desvantagem

Levantamento da Genial/Quaest divulgado nesta quarta-feira (6) aponta cenários distintos na disputa presidencial em 10 estados do país. Entre eles, os estados de origem e bases eleitorais de Lula (PT), Flávio Bolsonaro (PL), Ronaldo Caiado (PSD) e Romeu Zema (Novo). Apenas o ex-governador mineiro não lidera em sua terra natal.

Em Pernambuco, terra de Lula, o petista aparece com ampla vantagem, somando 53% das intenções de voto, seguido por Flávio Bolsonaro (19%). Já no Rio de Janeiro, Flávio lidera com 31%, à frente de Lula (29%), consolidando força no estado onde exerce mandato no Senado.

Por outro lado, em Goiás, o ex-governador Ronaldo Caiado lidera com 31%, seguido por Flávio Bolsonaro (25%) e Lula (20%), enquanto em Minas Gerais, Lula lidera com 33%, seguido por Flávio Bolsonaro (27%). Zema aparece apenas em terceiro lugar, com 11%.

A pesquisa ouviu 11.646 pessoas entre os dias 21 e 28 de abril, em dez estados, com nível de confiança de 95% e margem de erro de três pontos percentuais

Registros no TSE por estado:

Minas Gerais (BR-00430/2026)
Rio de Janeiro (BR-06207/2026)
Pernambuco (BR-03473/2026)
Goiás (BR-01368/2026)

Uma resposta para “Zema é único dos principais pré-candidatos ao Planalto que não lidera em estado de origem”

  1. Claudiomar disse:

    Quem não conhece não vota nele, imagina quem o conhece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *