Notícia

Adriano Ex-Sarney e Sarney Filho enrolados na Justiça

Matéria publicada pelo jornalista George Marques, da Revista Fórum, informa que a Procuradoria Geral do Maranhão (PGE) apresentou ação de improbidade administrativa e enriquecimento ilícito contra o ex-ministro e hoje secretário de Meio Ambiente do Distrito Federal, Sarney Filho (PV-MA), e seu filho o deputado estadual Adriano Sarney (PV-MA) por uso de um helicóptero oficial do Estado para fins pessoais e eleitorais.

Segundo o processo, na campanha de 2014 o filho e o neto de José Sarney (MDB-MA) usaram um helicóptero público, alugado pela Secretaria do Meio Ambiente do Maranhão (SEMA), em transporte para eventos de campanha no interior do Estado. Na ação o procurador aponta o ato de improbidade administrativa com indícios de enriquecimento ilícito.

Ao apontar desvio de finalidade no uso da aeronave, o procurador pede a indisponibilidade dos bens do réus e o ressarcimento de R$ 686.142 mil ao cofres públicos. Solicita também que Sarney e Adriano sejam condenados à perda da função pública e suspensão dos direitos políticos por até 10 anos.

“Com efeito, ficou evidenciado que os Réus, José Sarney Filho e Adriano Sarney, foram os reais beneficiários dos voos, vez que fretados e custeados com recursos estaduais da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais – SEMA, para atender a seus interesses particulares, especificamente para deslocamentos aéreos em eventos políticos-eleitorais em diversos municípios do Estado do Maranhão”, diz trecho da ação apresentada em 18 de fevereiro.

Comentários estão desativados

8 respostas para “Adriano Ex-Sarney e Sarney Filho enrolados na Justiça”

  1. CELIO disse:

    Esse povo não esquece mesmo os Sarneys

  2. Joel disse:

    Há 50 anos os honoraveis …..da oligarquia faz o que bem quer…. NÃO se submetem a lei e…. pronto…..são 50 anos de eterna IMPUNIDADE…livres,leves e soltos…..

  3. Neto disse:

    Tem uma cela esperando eles lá nas pedrinhas

  4. José Carvalho de Novais disse:

    Como sempre acontece no Brasil, vai dar em nada. Os políticos são os donos desse pais; fazem o que querem e não acontece nada com eles.

  5. Emanuela Queiroz Carneiro disse:

    Pura mentira! Que está sendo investigado e preste a perder o mandato é o seu GOVERNADOR FLÁVIO DINO, que está com um monte de processos. Sabemos também que ele vai se investigado pelo suposto desvio no EMAP como o próprio Ministro da Infraestrutura falou ontem dia 8 de Março após uma visita ao Estado do Maranhão.
    É melhor parar de inventar essa história, pois todos já sabem que tem processos judiciais é o atual Governador Flávio Dino.
    Por quê vcs do blog do Governo não pergunta para o Flávio Dino por quê ele está com medo da CPI dá Educação??? Por quê ele ataca tanto o Sérgio Moro???. Ao invés de fica falando e pensando no Grupo Sarney.

    Ah! a respeito do nome do Deputado Estadual Adriano ele continua sendo Sarney, não existe essa história de ex-Sarney, pois ele não retirou o seu sobrenome da certidão de nascimento.
    Apenas quiz ser conhecido e pelo Seu nome Adriano, para criar a sua própria identidade sem depender do sobrenome do seu a vô. Facilitando assim um reconhecimento próprio, sem precisar colocar o sobrenome do a vô para conquistar algo, provando a todos que tem a capacidade de chegar mais longe sem precisa utilizar o sobrenome. Tendo um reconhecimento maior de si próprio.

    Respeite o Sarney Filho, ele fez muito mais pelo MARANHÃO do que o Governo atual, tem uma história admirável em nosso País. Por sua competência e compromisso com o povo… te a honra de ser chamado para ser secretário do Meio Ambiente em Brasília. Isso é mérito de um excelente trabalho como ministro do Meio Ambiente no Governo passado.

    Coisa que o teu GOVERNADOR FLÁVIO DINO nunca terá em lugar nenhum é reconhecimento como um bom gestor.

  6. Bruno da Juventude disse:

    Blogueiro fraco! Recomendo que o criador dessa matéria estude mais sobre as autoridades do sistema judiciário… afinal, ele não sabe distinguir um PROCURADOR DO ESTADO de um PROMOTOR DE JUSTIÇA! Essa ação não é do MP, ela é da PGE-MA!!! Ou seja, mais uma perseguição de Flávio Dino!

    E você, blogueiro, tenha mais cuidado antes de reproduzir matéria lunática.

  7. Amadeu disse:

    Essa matéria totalmente equivocada. Rodrigo Maia é Procurador do Governo do MA. Muito estranho sair algo contra o Líder da Oposição na semana em que aumento do ICMS proposto por Flavio Dino começou a ser cobrado. Estão querendo jogar um cortina de fumaça?

  8. Thiago disse:

    Materia comprada e quem fez deveria se informar melhor, pois o Rodrigo Maia é Procurador Geral do Governo do Maranhão e não do Ministério Público como afirma em sua matéria.

    Essa ação está sendo movida pelo Governo do Estado comandado pelo comunista Flávio Dino, conhecido por processar e perseguir àqueles que se opõe a sua gestão.

    Cabe lembrar que o deputado Adriano foi escolhido recentemente para ser o Líder da Oposição na Assembleia, ou seja, é mais uma tentativa de querer intimidá-lo por ser combativo, por denunciar os abusos e irregularidades cometidas pelo governo comunista ineficiente e negligente com os maranhenses.