Notícia

O excelente trabalho de Carlos Lula e a desfaçatez de César Pires

O secretário de Estado da Saúde Carlos Lula vem fazendo um exímio trabalho à frente da pasta no atual momento de pandemia do coronavírus. E bastou que essas ações fossem reconhecidas pela população, como mostram pesquisas divulgadas no final de semana, para que a oposição mirasse sua metralhadora de críticas.

O porta-voz dos ataques foi nada menos do que um expoente do sarneyzismo no Maranhão, o deputado estadual César Pires (PV). Questionando a capacidade do corpo técnico da SES, ele, de modo rasteiro, levantou dúvidas sobre a competência de todos os médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e outros profissionais da saúde do estado.

Logo ele, ex-líder do governo Roseana, quando a pasta da saúde era comandada por Ricardo Murad. Além de também não ser da área, o ex-secretário saiu pela porta dos fundos da SES, suspeito de ser, segundo a Polícia Federal, chefe de uma organização criminosa acusada de desviar mais de R$ 1 bilhão dos cofres públicos.

Sobre isso, César Pires nada falou.

Sobre o momento atual, o parlamentar sarneyzista esconde que existe um Comitê Científico no Maranhão e no Nordeste, composto pelos mais renomados profissionais do estado e do país, respectivamente, que norteia toda e qualquer decisão do campo científico tomado pelo Estado.

Em vez de ajudar o seu estado no combate ao coronavírus, César Pires prefere ser desonesto para fazer politicagem em meio à pandemia.

Comentários estão desativados

2 respostas para “O excelente trabalho de Carlos Lula e a desfaçatez de César Pires”

  1. Eduardo disse:

    Vamos fazer uma analogia geral, um secretário que não fala “lé com crê” nas suas
    entrevistas. Ele não um técnico da pasta. O secretário não entende nada de saude, sanitarismo ou qualquer assunto voltado a saúde, mas não é culpa dele, simplesmente não se usa critérios técnicos para indicação de gestores simplesmente se faz avaliação “politica”.

  2. César disse:

    Um deputado medíocre,contumaz, profissional,carrerista, rabugento, inócuo,aparece para atrapalhar…