Notícia

Bolsonarista Sara Winter é transferida da PF para penitenciária feminina de Brasília

A líder bolsonarista Sara Giromini, que se autodenomina Sara Winter, presa temporariamente desde segunda-feira (15/06), foi transferida na tarde desta quarta-feira (17/06) da superintendência da Polícia Federal para a penitenciária feminina do Distrito Federal, conhecida como a Colmeia.

Sara foi detida no âmbito do inquérito no Supremo Tribunal Federal que que investiga a organização de atos golpistas e ameaças contra os ministros da Corte. Ela também é investigada por ter ameaçado nas redes sociais o ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito.

A bolsonarista também é suspeita de estar envolvida com o ataque com fogos de artifício ao prédio do STF, no sábado (13), uma vez que ela era uma das organizadoras do acampamento de apoiadores armados do presidente “300 do Brasil”, desmontado por ordem da Justiça por constituir uma milícia proibida pela Constituição.

Em depoimento, Sara ficou calada ao ser questionada sobre o motivo das ameaças e negou participação no bombardeio simulado ao STF. De acordo com a defesa da bolsonarista, Sara teria agido “pelo calor do momento” ao ameaçar Moraes.

De acordo com o secretário de Administração Penitenciária do DF, Adval Cardoso, Sara vai ficar isolada em uma cela. (Revista Fórum)

Comentários estão desativados

Uma resposta para “Bolsonarista Sara Winter é transferida da PF para penitenciária feminina de Brasília”

  1. Daniel disse:

    Que gatinha linda é essa?