Covidmício

Após denúncia da Rede, Detinha é representada pelo MPE por propaganda antecipada

No último dia 11 de agosto, o partido Rede Sustentabilidade entrou com representação de propaganda eleitoral antecipada contra a pré-campanha da deputada Detinha (PL) à Prefeitura de São Luís.

Nesta quinta-feira, 27, a Promotoria Eleitoral da 89ª Zona de São Luís informou que ingressou, no dia 24 de agosto, com representação por prática de propaganda antecipada contra Detinha (PL) e seu marido, o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL).

Na manifestação, a titular da Promotoria, Moema Figueiredo Viana Pereira, requer, liminarmente, a exclusão de propagandas eleitorais dos perfis pessoais dos parlamentares.

As três postagens no Instagram e duas no Facebook ilustram a realização, em 3 de agosto, de um evento de cunho político, em espaço aberto ao público, no bairro da Cidade Operária, em São Luís.

A Rede Sustentabilidade anexou cópia de vídeo do evento, onde a pré-candidata foi apresentada como “a mulher que vai mudar o destino da nossa cidade, acompanhada do campeão de votos e futuro governador do Maranhão”.

Para a Promotoria Eleitoral, o evento foi transformado em um comício, comprovado por elementos como o tom inflamado do discurso do apresentador; a fala do deputado federal, pedindo votos para sua esposa; o palanque, com telão; o volume da música; o banner com efeito de outdoor com slogan da deputada estadual; faixas, bandeiras e o número de participantes, com camisas com o nome da pré-candidata.

O evento desrespeitou, ainda, o Decreto Estadual nº 35.831, de 20 de maio de 2020, que estabelece medidas sanitárias para conter a Covid-19. 

Comentários estão desativados

5 respostas para “Após denúncia da Rede, Detinha é representada pelo MPE por propaganda antecipada”

  1. Gustavo marques disse:

    Aee Detinha tá encomodando

    Canta pra eles Galo da Madrugada

    O abre alas eu quero passa

    Detinha irrrruuuuuu

    A mulher e potencia

  2. Zacarias dos santos chaves disse:

    Detinha não desiste o apoio dela a com povo de São Luís eu zacariassucesso também apoio.

  3. Maria disse:

    Não vejo essa perseguição com Neto Evangelista, Duarte Jr, ficam com perseguindo a mulher, deixa ela

  4. William Markes disse:

    Ótimo!!!
    Uma das maiores conquistas da mulher moderna é a sua independencia!!!
    #JUNTOSCOMDETINHA

  5. José Mário Rodrigues Santos disse:

    essa mulher já está em boa companhia dela mesmo nome novo para nossa política . que tem que ser renovada .