Eleições

Jeisael cutuca Braide: “O cara nunca andou de ônibus. Não tem noção do que é mobilidade urbana”

Na manhã desta segunda-feira (05), o candidato a Prefeitura de São Luís pela Rede Sustentabilidade, Jeisael Marx, fez uma crítica sobre a proposta do candidato Eduardo Braide de implantar 3 terminais de integração. A declaração de Jeisael foi durante a entrevista dada à Rádio Educadora, no programa Roda Viva.

“O candidato Eduardo Braide quando falou sobre mobilidade urbana, durante o debate da Band, comentou sobre a criação de três terminais de integração. Admira-me muito um candidato que diz estar pronto e que vai colocar São Luís na modernidade, falando em terminais de integração, coisa dos anos 90”, criticou Jeisael.

A crítica se refere a proposta de Braide de solucionar a mobilidade urbana de São Luís instalando terminais de integração. Jeisael disse que seria improdutivo criar terminais na Vila Luizão e no Itaqui-Bacanga e na Cidade Olímpica, como quer Braide.

“O cara nunca andou de ônibus na vida. Por isso ele não tem noção do que é mobilidade urbana, do que é transporte coletivo. Como o cara quer colocar um terminal de integração na vila Luizão/Divinéia, se é de lá que as pessoas partem?”

Durante a entrevista, Jeisael falou sobre o que quer fazer na mobilidade urbana, criando um novo corredor de transporte. Comentou ainda sobre a proposta de criação de um consórcio que juntará todos os municípios da Grande Ilha, fazendo uma parceria com o Governo Estadual, para resolver problemas comuns em várias áreas, como saneamento, infraestrutura e também mobilidade.

“O programa São Luís em movimento prevê um corredor de transporte que vem da Vila Funil, passando pelo muro da Infraero, passa pelo Parque Independência, chega à Estrada da Maioba e vai até o Araçagy. Pra de lá, emendar com a terceira etapa que está sendo feita pelo Flávio Dino”, pontuou Jeisael.

Comentários estão desativados

2 respostas para “Jeisael cutuca Braide: “O cara nunca andou de ônibus. Não tem noção do que é mobilidade urbana””

  1. jose carlos silva disse:

    Cada vez mais o Jeisael se mostra COMPLETAMENTE despreparado ! O fato do sujeito andar ou não de ônibus, não significa conhecimento ou não de mobilidade urbana.

  2. antonio carlos disse:

    isso desespero de uma linguagem informal, nada tem haver andar ou não de ônibus, esse cara é cético, ele tem somente o pensar dele….não trás formação na linguagem nem nos atos pretendidos, precisa viver mais e sair dessa soberania individual atrelada na linguagem própria do viver….