Coronavac

Jair Bolsonaro: ‘Não compraremos a vacina da China’

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira que o Brasil não comprará a vacina CoronaVac, contra o novo coronavírus, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

O governante passou a informação após ser questionado no Facebook.

“Bom dia, presidente. Exonera (Eduardo) Pazuello urgente, ele está sendo cabo eleitoral do (João) Doria. Ministro traíra”, escreveu uma apoiadora, nas redes.

“Tudo será esclarecido ainda hoje (quarta-feira). Não compraremos a vacina da China”, respondeu Bolsonaro.

A resposta de Bolsonaro acontece um dia após o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, assinar protocolo de intenções para adquirir 46 milhões de doses da CoronaVac.

A assinatura, seguida de anúncio, aconteceu após reunião virtual com governadores, entre eles João Doria, chefe do Executivo do estado de São Paulo.

Comentários estão desativados

Uma resposta para “Jair Bolsonaro: ‘Não compraremos a vacina da China’”

  1. José Ribeiro disse:

    Assistindo, por inteiro a reportagem e fala do Bolsonaro, chego a conclusão de que o presidente está CERTÍSSIMO. É tudo questão de analisar os fatos: como é que o governo federal irá adquirir pouco mais de 46 milhões de vacinas, oriundas da China sem a prévia certificação ou credenciamento da eficacia ou não de tal vacina?
    O Bolsonaro(em uma das raras vezes) demonstrou consciência e acerto em suas manifestações. Comprar 46 milhões de vacinas sem o prévio aval da ANVISA e Ministério da Saúde, com o risco de trazer efeitos colaterais e até matar essas pessoas seria uma grande irresponsabilidade.