Sedes

Programa Mais Renda: uma amostra da visão de futuro de Márcio Honaiser

Uma das maiores habilidades dos bons gestores e empreendedores é conseguir ver em uma pequena semente a grande árvore que ela pode se tornar. E esse vem sendo o trabalho de Márcio Honaiser à frente da SEDES.

A ampliação do Programa Mais Renda é um exemplo da capacidade de Honaiser, conhecido como grande empresário, aplicada na gestão pública. O programa, criado na primeira gestão de Flávio Dino, tem o objetivo de transformar pessoas em situação de vulnerabilidade social em pequenos empreendedores, com qualificação e equipamentos em segmentos como alimentação e beleza.

Com a “mão” de Honaiser, o programa agora tem o triplo de municípios adesos e centenas de pessoas qualificadas, graças às capacitações itinerantes realizadas ao longo de 2020. Mesmo com as dificuldades do momento, os cursos foram realizados pensando em dar às pessoas uma fonte de renda justamente quando a crise mais se agravava, por conta da pandemia.

Novas categorias, como costuraria e confeitaria, e mais possibilidades no ramo de alimentação mostram que o secretário, que também é deputado, está de olho no mercado local e qualifica as pessoas para o que pode lhes gerar mais renda.

Na entrega simbólica de equipamentos a 19 municípios, na segunda, dia 22, o trabalho de Honaiser foi reconhecido pelo governador Flávio Dino. “Reconheço a seriedade, o compromisso e a eficiência desse trabalho que ele tem prestado ao nosso governo desde 2015”, disse o governador, referindo-se também à gestão elogiada de Márcio à frente da Secretaria de Agricultura e a seu papel como deputado estadual.

Um caso raro onde a política, a boa gestão e o empreendedorismo se encontram.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.