
Propostas de Márcio Honaiser na Câmara buscam ampliar direitos de pessoas com deficiência
Na última quinta-feira, dia 24, o deputado federal Márcio Honaiser (PDT-MA) protocolou seus primeiros projetos de lei na Câmara. Todos os projetos têm como objetivo ampliar os direitos das pessoas com deficiência.
O primeiro projeto visa modernizar o Estatuto da Pessoa com Deficiência (Lei nº 13.146/15), exigindo que os órgãos públicos garantam condições de acessibilidade a todos os cidadãos. Além disso, o projeto propõe a disponibilização de recursos de tecnologia assistiva, bem como a presença de profissionais capacitados para atuar como tradutores e intérpretes de Libras, guias intérpretes e profissionais habilitados em Braille. A medida visa melhorar o acesso ao serviço público e a integração dos servidores com deficiência em seus ambientes de trabalho.
Já o segundo e o terceiro projeto de lei propõem a dedução das despesas com instrução ou capacitação do contribuinte e seus dependentes no imposto de renda. A dedução seria para o desenvolvimento de habilidades de integração de pessoas com deficiência e de estruturas físicas que promovam a integração dessas pessoas.
Segundo o deputado Márcio Honaiser, “o Estatuto da Pessoa com Deficiência é de 2015 e precisa estar sendo constantemente atualizado, para que as pessoas tenham cada vez mais garantia de direitos. Ao mesmo tempo, aqueles que investem na acessibilidade e integração da pessoa com deficiência podem ter isso deduzido de seu Imposto de Renda, como forma de incentivo. É um compromisso do nosso mandato continuar ajudando as pessoas com deficiência a terem mais autonomia e independência e seus direitos garantidos”.
Comentários estão desativados
Uma resposta para “Propostas de Márcio Honaiser na Câmara buscam ampliar direitos de pessoas com deficiência”
Deputado de um mandato só.O testa de ferro dele Edjailson Bezerra,vulgo mãozinha,vai ter que gastar tudo o que roubou nos contratos da SEDES só com advogados.