Valor bilionário

Aprovado com urgência, empréstimo do governo ainda não foi sinalizado

Após aprovação em regime de urgência no último dia 27 de março, o empréstimo do governo do estado do Maranhão junto ao Banco do Brasil, no valor de R$ 1.995.203.776,59, para obras de infraestrutura, ainda não foi concretizado. Mesmo com a pressa tanto do governo quanto dos deputados da base para a aprovação, já se passaram 17 dias sem qualquer sinalização do recurso.

O projeto de lei 152/2024 foi submetido à Assembleia Legislativa em regime de urgência após requerimento do deputado Roberto Costa, do MDB. Contudo, um pedido de vistas do deputado Fernando Braide, do PSD, adiou a análise para o dia 27 de março. Apesar da aprovação parlamentar, o executivo ainda não efetivou a solicitação junto ao Banco do Brasil.

Este é o segundo pedido de empréstimo durante a gestão de Brandão, com antecedentes que geram preocupações. Um empréstimo anterior, solicitado em novembro do ano passado no valor de R$ 350 milhões ao BNDES, permanece paralisado desde dezembro, segundo levantamento da Folha do Maranhão.

Comentários estão desativados

Uma resposta para “Aprovado com urgência, empréstimo do governo ainda não foi sinalizado”

  1. Magno Cunhadeis de Silvatis disse:

    Aí já está alardeado no meio financeiro, o risco que vai passar o BB se de fato liberar esse tal “EMPRESTIMO TABAJARA”, ou seja, se o BB liberar o empréstimo ele tem grande risco de calote!!!!!!! Simples assim Marcos da D’eça!!!!!!!!! Dá pra ti Marcos D’eça??????