Pandemônio

Bira e deputados do PSB denunciam Bolsonaro por omissão

Os deputados do PSB, entre eles o maranhense Bira do Pindaré, registraram notícia-crime contra Jair Bolsonaro, acusando o presidente de homicídio por omissão imprópria e prevaricação.

O texto, enviado ao STF, destaca que Bolsonaro recusou em 2020 uma proposta de 70 milhões de doses de vacinas da Pfizer. O contrato com a farmacêutica só foi assinado na sexta passada (19).

“O que isso significa? Que em vez de termos com a vacina da Pfizer vacinados 70 MILHÕES DE BRASILEIROS ATÉ JUNHO, vacinaremos apenas 13,5 milhões”, diz o texto, datado de segunda-feira (22).

“Deve-se registrar, ainda, que ao contrário dos interesses nacionais, e a serviços dos interesses do ex-presidente americano Donald Trump, o presidente foi persuadido a rejeitar a vacina russa contra a Covid-19“.

“Mesmo todos estando convencidos que a vacina é o único meio eficaz para contenção do alastramento da Covid-19, o Presidente da República na data de ontem (20.03.2021) continua a promover de forma deliberada aglomerações, boicotar medidas efetivas de contenção como o distanciamento social e utilização de máscaras, além de fazer ameaças as medidas adotadas pelos governadores com aceno da utilização das forças armadas, sinalizando para instalação de estado de sítio e golpe militar”.

Sobre prevariação, a notícia-crime diz que “ressumbre iniludível que o Excelentíssimo Senhor Presidente da República retarda e deixa de praticar atos de incumbência do cargo que ocupa para satisfazer interesses e crenças pessoais (..) [A]o retardar a aquisição de vacinas por motivos absolutamente pessoais e interesses estranhos ao bem da população e saúde pública no combate e prevenção ao novo coronavírus, o Senhor Jair Messias Bolsonaro está a incorrer no delito capitulado no art. 319 do Código Penal”.

Comentários estão desativados

Uma resposta para “Bira e deputados do PSB denunciam Bolsonaro por omissão”

  1. swamy torres disse:

    -Todas essas pessoas que falam mau do Presidente da Republica, especialmente politicos como esses do maranhão e todo Nordeste brasileiro, não tém nada para fazer á não ser falar de quem está trabalhando . Veja o RIO SÃO FRANCISCO no Nordeste Brasileiro ?